terça-feira, 8 de outubro de 2013

Jovem come apenas carne crua há cinco anos: "cozida não agrada mais"

Derek Nance tentou até ser vegano, mas mudou a alimentação porque tudo o que comia o deixava doente

"Estive doente por tanto tempo que eu estava disposto a tentar qualquer coisa", disse o jovem Foto: Reprodução
"Estive doente por tanto tempo que eu estava disposto a tentar qualquer coisa", disse o jovem
Foto: Reprodução
O americano Derek Nance tem uma alimentação diferente. Come apenas carne crua há cinco anos. Investiu na ideia porque tudo que ingeria o deixava doente. Primeiro, tentou cortar trigo e laticínios, mas não funcionou. Virou vegano, mas também não teve efeito. Lembrou-se de um homem que passou por sintomas semelhantes e recomendou a dieta do “homem das cavernas”, a qual diz que reverteu a situação. Os dados são do jornal Daily Mail.

“Estive doente por tanto tempo que eu estava disposto a tentar qualquer coisa. Tinha duas cabras no meu quintal que eu usava para o leite, e você sabe, estava cansado de ordenhá-las, então as abati. Comi as duas cruas”, contou Nance.

No começo, apresentou diarreia leve, enquanto seu corpo se adaptava. Mas, três semanas depois, já estava viciado. “Percebi um forte sabor de sangue na parte de trás da minha garganta e depois, de repente, comecei a ficar com fortes desejos por ele.” Chega a escovar os dentes com a gordura animal em uma tentativa de alimentar seu vício. “A ideia de carne cozida não agrada mais. Ela só tem um gosto queimado.”

A carne favorita do Nance é cordeiro, porque geralmente pode obtê-la a um bom preço e é mais fácil para o abate, já que vacas ocupam muito espaço em seu carro. Em sua casa, nada vai para o lixo. Segundo ele, órgãos e sangue coagulado são uma boa fonte de vitamina C. “Metade do meu problema com a minha digestão era apenas falta de enzimas. Meu corpo simplesmente não produz enzimas suficientes para digerir alimentos ricos em amido”, explicou.

A sua namorada, Joanne, é vegetariana. Ela já tentou a dieta do parceiro e se voltou para os vegetais “por compaixão”, mas entende as necessidades de Nance. No entanto, a família do ex-eletricista acha que ele está “perdido” e no “fundo do poço da loucura”. “Comer carne crua é apenas algo que eles não podem aceitar. Meu pai tem um mestrado em biologia e ele me diz que, se eu comer carne crua, vou ter algum tipo de patologia.” Durante as visitas da família, a dieta não é mencionada e evitam jantar juntos.

 http://saude.terra.com.br/nutricao/jovem-come-apenas-carne-crua-ha-cinco-anos-cozida-nao-agrada-mais,a5551e0197471410VgnVCM5000009ccceb0aRCRD.html

Nenhum comentário: