sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Após abandonar vício em biscoito, mulher perde 102 kg em dois anos



Britânica de 178 kg consumia 2 mil calorias em biscoitos por dia, o que representava um gasto R$ 4,6 mil por ano




 Foto: ReproduçãoFoto: Rerodução




Abritânica Tracey Foster, de 41 anos, chegou a pesar 178 kg. Ela era viciada em biscoitos e consumia três pacotes por dia, totalizando 2 mil calorias. Quando os médicos não quiseram operar seu joelho devido ao excesso de peso, percebeu que precisava fazer algo. Começou a se alimentar de maneira saudável, praticar natação e parou de comer os quitutes. Em dois anos, perdeu 102 kg. Os dados são do jornal Daily Mail.

“Não viajava nas férias porque sabia que não iria caber em um assento de avião. Não ia a bares e restaurantes, porque nem sequer acho que poderia caber no banheiro. Era tão fácil enterrar a cabeça na areia e ignorar o fato de que eu era obesa. Mas finalmente veio à tona quando fui ao médico e me disse que não seria capaz de fazer uma cirurgia no meu joelho por causa do meu tamanho e eu pensei ‘não posso mais viver dessa maneira’”, disse Tracey.
Com índice de massa corporal (IMC) de 50,23 (considera-se obeso a partir de 30), passou a frequentar um grupo de perda de peso. “Meu marido adora a minha nova versão e meus filhos acham brilhante. Foi uma batalha e alguns dias foram difíceis. Muitas horas senti vontade de desistir, mas estou orgulhosa de mim mesma”, contou.


Tracey agora economiza £ 1255 (R$ 4,6 mil) por ano, quantia que gastava só com os biscoitos.

Nenhum comentário: